coluna marcelo martins

Rua dos fundos do Cemitério Ecumênico receberá pavimentação e iluminação

Foto: reprodução Google/

Duas empresas apresentaram propostas para a licitação aberta pela prefeitura de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira, para os serviços na Rua Samuel Kruschim, no Bairro Patronato, que fica aos fundos do Cemitério Ecumênico Municipal. O certame, orçado em R$ 540,1 mil, prevê um conjunto de atividades complementares que, entre outros, facilitará o acesso à via, que dará acesso às novas capelas que serão construídas no futuro (leia mais sobre as novas capelas aqui). 

Conforme o memorial descritivo da licitação, a empresa que vencer a licitação - na modalidade de tomada de preços - ficará responsável pelos serviços de pavimentação, drenagem pluvial e iluminação (em led).  

Leia aqui mais colunas de Marcelo Martins

Conforme a prefeitura, as interessadas no processo licitatório foram: Momento Pré-moldados de Concreto Eireli (de Santa Maria) e Brita Pinhal Indústria e Comércio Ltda. (de Itaara). Ainda segundo a Superintendência de Compras e Licitação, a Brita Pinhal foi desqualificada por não atender a um dos itens previstos no processo. E, a partir de agora, terá cinco dias úteis para apresentar um eventual recurso, se assim entender. Já a outra empresa foi julgada habilitada. Enquanto isso, as propostas, com os valores apresentados, seguem em envelopes lacrados.  

A empresa que ficar responsável pela obra, terá até 180 dias para concluir as atividades. O montante, de mais de R$ 500 mil, é proveniente de financiamento do governo federal - que poder pelo Pró-Transportes ou Finisa. A importância da via, destaca a prefeitura, é que ela dará acesso aos carros fúnebres com os corpos. Já o ingresso às capelas será pela lateral, na Avenida Liberdade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova diretoria da Agência de Desenvolvimento mira 'fazer mais em menos tempo' Anterior

Nova diretoria da Agência de Desenvolvimento mira 'fazer mais em menos tempo'

Construção de capelas, obra no cemitério e Calçadão e novo condomínio em Camobi Próximo

Construção de capelas, obra no cemitério e Calçadão e novo condomínio em Camobi

Marcelo Martins